Destaques

25/03/2021 / 8 meses atrás

6 Dicas para iniciar no veganismo

6 Dicas para iniciar no veganismo

O veganismo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. O estilo de vida cruelty free já conquistou o coração e a mesa de jovens e adultos. Se você ainda não aderiu a esse movimento nós separamos 6 dicas para você poder começar sem passar perrengue.

O estilo de vida vegano ou movimento vegano, vem conquistando as mesas por todo o Brasil, alguns optam por esse cardápio alimentar pelos cuidados com meio ambiente, outros pelo cuidado com os animais e claro, que temos aqueles que estão por causa da beleza.

 

Sim, uma alimentação vegana equilibrada produz inúmeros benefícios para a nossa saúde e principalmente para a nossa pele. 

 

Mas entre esse arco-íris lindo, que é desenhado para a gente, acabamos nos esbarrando com um problema: a nossa cultura carnívora. Desde criança somos ensinados a comer e apreciar a carne e comidas compostas com derivados de animais, em alguns momentos até o consumo de vestuários com parte de animais são impostos no nosso cotidiano como algo normal. Isso torna a entrada e a evolução do veganismo em nossas vidas ainda mais difícil.

 

Pensando nessa desconstrução nada fácil. Separamos algumas dicas, de como você pode iniciar no veganismo sem passar perrengue.

Vamos lá?!

 

1: Some antes de subtrair.

 

Antes de começar a tirar a carne e seus derivados das refeições, comece a adicionar novos alimentos que não tenham origem animal. Assim, você aprenderá novas combinações e, aos poucos, conseguirá diminuir o consumo de carne gradativamente.

 

2: Descubra novas receitinhas

 

Você não precisa deixar de comer aquela lasanha cheia de queijo ou aquele pudim perfeito. Hoje o mercado vegano é bem amplo e você pode recriar essas receitas, com produtos semelhantes ao leite e a carne, mas que não venham do sofrimento animal.

 

3:  Faça você mesmo

 

 

Vamos concordar que alguns produtos veganos, são realmente mais caros que os “comuns”. Mas muitos deles são facilmente replicáveis em casa. Como os leites vegetais por exemplo, que você pode fazer com soja, aveia, castanha, entre outros.

 

4: Invista nas leguminosas.

 

Além de serem mais baratas e possuírem um fácil acesso, elas são uma grande fonte de proteína, podendo ser ingeridas em seu estado primário, como também, transformadas em variações de alimentos, como hambúrguer, steak de frango, entre outros.

 

Alguns leguminosas super versáteis e de fácil acesso para você arrasar nos preparos: feijões, grão-de-bico, lentilha e ervilha.

 

5:Procure uma nutricionista.

 

Como você está modificando mais da metade das suas refeições diárias, é importante que consulte uma nutricionista para montar um cardápio equilibrado, pelo menos, neste início. Assim, você conseguirá iniciar no veganismo sem ter uma queda de nutrientes repentina.
 

6: Vá no seu tempo e pesquise bastante.

 

É muito comum que as pessoas tenham pressa para excluir todos os derivados de carne da sua dieta, porém, se isso for feito de uma forma equivocada, pode trazer danos para saúde, podendo até levar à desistência do veganismo. Então, vá no seu tempo.

 

A pesquisa também pode ser uma grande aliada neste processo, além dos grupos de veganismo nas redes sociais, onde você irá encontrar pessoas que estão passando pelo mesmo processo e te darão aquele incentivo extra para continuar.

 

Dica bônus: Comece a inserir produtos cruelty free no seu dia-a-dia. Isso fará com que você se sinta cada vez mais próxima deste movimento e consequentemente será um incentivo para continuar. A Botanii possui uma grande variedade de produtos veganos e orgânicos, todos cruelty free para você se cuidar e cuidar dos animais. Confira as nossas linhas completas no site.

 

Siga a Botanii nas redes sociais e fique pode dentro de todas as novidades. 

 

Conta pra gente o que achou!

0 comentário

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é 4 + 4?

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

PARCEIROS

6 Dicas para iniciar no veganismo

Conecte-se com a energia BOTANII, por aqui apresentamos novidades e notícias conscientes!